O Projeto Jovem Cidadão, realizado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Vanini, com o apoio da E.E. Cônego Josué Bardin, teve mais um encontro na tarde de terça-feira, dia 10, no Centro Administrativo.

Em reunião coordenada pelo prefeito Flávio Gabriel da Silva, os integrantes do Poder Executivo Mirim tiveram o primeiro contato com os secretários municipais. Na oportunidade, cada titular falou sobre as atribuições de sua pasta, detalhando um pouco das atividades desenvolvidas no dia a dia da gestão.

“Com o Projeto, estamos criando um canal de comunicação com a comunidade. Através da vivência com as atividades desenvolvidas pelo Poder Executivo, cada um dos Secretários Mirins poderá participar com sugestões para melhorar a vida de nossos cidadãos, além de conhecer, na prática, como é feita a gestão pública”, afirmou o prefeito Flávio.

A Vice-Prefeita Mirim, Queren da Luz, aluna do 1º ano do Ensino Médio, ressaltou a importância do projeto para a construção da cidadania. “É uma grande oportunidade para os jovens participarem da gestão pública, através de sugestões e atividades que venham contribuir para o desenvolvimento pessoal dos integrantes do projeto, além de auxiliar as pessoas”, destacou.

Já a Secretária Mirim da Saúde, Samira Tibola, aluna do 3º ano, falou da importância de conhecer o trabalho realizado na área da saúde. “Como pretendo cursar a faculdade de Medicina, conhecer as atividades desenvolvidas pela secretaria vai acrescentar muito para a minha visão de saúde pública”, disse.

Após a reunião, os Secretários Mirins acompanharam os titulares nas atividades desenvolvidas nas secretarias. O projeto é coordenado pelo jornalista Jair Pedroso e pelas professoras Andresa Zabot e Alexandra Oro.