Saúde|

O prefeito Flávio Gabriel da Silva realizou, na manhã desta terça-feira (10), a entrega dos novos equipamentos para o setor de fisioterapia da Unidade Básica de Saúde. O investimento total foi de aproximadamente R$ 9 mil, realizado com recursos próprios.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, foram adquiridos um aparelho de fototerapia por Laser/LED, um ultrassom, um eletroestimulador NMES/TENS, faixas elásticas e caneleiras de peso. “Estamos muito felizes em proporcionar melhores condições tanto para os profissionais quanto para os pacientes da fisioterapia, pois são equipamentos de última geração e de fácil manuseio”, ressalta.

Os aparelhos, cuja aquisição foi uma solicitação do vereador Luiz Durante (PSB), auxiliam no tratamento fisioterápico para pacientes que necessitam de analgesia, medidas anti-inflamatórias, estimulação sensorial e regeneração de tecidos lesionados. O diferencial do laser, por exemplo, é que ele permite a aplicação em feridas abertas, estimulando a cicatrização.

Atualmente, atendem na UBS as fisioterapeutas Letícia Colle e Guiomar Cerbaro, com agendamento prévio. Mais informações pelo fone (54) 3340-1120.