O Projeto Jovem Cidadão já está acontecendo em Vanini. Após a apresentação realizada pelo prefeito Flávio Gabriel da Silva e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ian Brescansin, para os alunos do 8º e 9º ano e do Ensino Médio da E.E. Cônego Josué Bardin, foi aberto o período de inscrições para o projeto.

A participação dos alunos foi excelente, e, como havia mais inscritos do que vagas disponíveis, uma eleição precisou ser realizada para a escolha dos 18 integrantes. Confira quem foram os eleitos:

Poder Executivo: Prefeito – Tiago Vicensi; Vice-prefeita – Queren da Luz; Secretários – Thailhison Gonçalves (Fazenda), Vinicius Grando (Administração), Samira Tibola (Saúde), Daniele Zilioto (Educação), Iara Decesare (Assistência Social), Alex Decesare (Agricultura) e Jean Lucas Morás (Obras).

Poder Legislativo: Aline Fioreli, Aiverson Pacheco, Bernardo Bonamigo, Júlia Deon, Kauan Gentillini, Keli Zonta, Ranielli Vicensi, Ricardo Benedetti e Samira Santos. Suplentes – Kyara Ribeiro, Letícia Decesare, João Marcos Suzana, Mateus Victor Costa e Matheus Henrique Mantovani.

No mês de maio, acontecerá a posse dos integrantes, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores de Vanini, no Plenário Hélio José Oro, e em breve a coordenação do projeto divulgará as demais atividades que acontecerão ao longo do ano.