A saúde mental dos munícipes é motivo de grande atenção por parte da Administração Municipal. Por isso, atualmente, a Unidade Básica de Saúde conta com três psicólogos, Vandro Antônio Fernandes, Juliana Carol e Lucimara Batistelo, que atendem 20 horas cada, totalizando 60 horas semanais.
Conforme relatório do mês de março, a tristeza e as perturbações depressivas, ou seja, questões relacionadas ao humor deprimido, resultam em 36% das buscas por atendimentos psicológicos. Em seguida, a sensação de ansiedade, o nervosismo e a tensão apresentam 31% dos atendimentos. Somadas, essas condições respondem por 67% de todas as consultas realizadas.
A ocorrência de pessoas sem doença representa 16% e se refere a pessoas que não têm ainda instaurada uma doença propriamente dita, mas apresentam sofrimentos relacionados ao comportamento. Finalizando, aparecem os sintomas relacionados ao comportamento infantil, que representam 12% dos atendimentos, evidenciando a grande procura e a disponibilização do serviço de psicologia para o público.
Mais informações sobre atendimentos psicológicos podem ser obtidas pelo fone (54) 3340-1120 ou diretamente na UBS.