Saúde|

Em razão do aumento do número de casos de dengue no Estado, o prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve reunido com o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, a enfermeira Gessica de Santi, a vigilante Aline De Bastiani e a responsável pelo combate a endemias no município, Ana Carolina Razera, para discutir ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito que também transmite o Zika e a Chikungunya.

Na reunião, ficou definido que, no dia 19 de abril, será realizada uma grande mobilização envolvendo os servidores da Secretaria de Obras, da Vigilância Sanitária e as Agentes de Saúde para inspecionar locais que tenham acúmulo de água e conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do vetor.

Seguem algumas ações que a população deve realizar com frequência:

– Verificar se a caixa d’água está bem tampada;

– Deixar as lixeiras bem tampadas;

– Colocar areia nos pratos de plantas;

– Recolher e acondicionar o lixo do quintal;

– Limpar as calhas;

– Cobrir piscinas.

TODOS CONTRA A DENGUE. JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES NESTA LUTA!