O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Vanini com um grande evento organizado pela Administração Municipal e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Com a participação de mais de 250 mulheres, a noite iniciou com a palestra da doutora em linguística Daniela Cardoso, encerrando com distribuição de mimos, sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local e confraternização.
A palestrante abordou a temática da importância de a mulher conhecer os seus limites, não permitindo a influência dos rótulos, como, por exemplo, o empoderamento. “Mulheres empoderadas foram as que criaram 12 filhos com quase nada em casa ou as mulheres da Ucrânia, que entregam os seus filhos para pessoas estranhas, para salvá-los da guerra”, afirmou, salientando que a mulher atual é desafiada diariamente a superar seus limites. “Precisamos nos conhecer, porque depois não adianta passar remédio. A dor não vai passar, pois é um cansaço de alma”, afirmou, apresentando sugestões para ter uma melhor qualidade de vida.]
Em nome da organização, fizeram uso da palavra Franciele Triches, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valdiva Basso, Segunda-Dama do Município, e Lenir Piloneto Fanton, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vanini.