Agricultura|

O vice-prefeito Ereneu Bogoni e o Secretário Municipal de Agricultura, Joel Didó, participaram na quinta-feira, dia 24, do I Dia de Campo da Faculdade CESURG Marau, na Fazenda Ferlin, localizada entre Vila Maria e Marau.

Na oportunidade, as empresas participantes apresentaram híbridos de milho, cultivares de soja, forrageiras de verão, além de ferramentas e tecnologias de manejo que permitem produzir duas safras no verão, como uma de milho e outra de sorgo, por exemplo.

Conforme Bogoni, o objetivo foi buscar transmitir aos produtores vaninenses conhecimentos que possam ser úteis em suas propriedades. “Pudemos acompanhar diversas variedades de milheto, sorgo e pastagens e modernos sistemas irrigação, e esperamos poder auxiliar os nossos agricultores com essas novas técnicas”, afirma.