Em função da estiagem, o prefeito em exercício Ereneu Bogoni assinou, na última segunda-feira, dia 17, o Decreto Municipal nº 003, declarando Situação de Emergência. Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Almir Fornari, a documentação já foi encaminhada para a Defesa Civil do RS para os trâmites legais de homologação junto ao Governo do Estado e de reconhecimento pela União.

O decreto foi assinado em razão dos prejuízos gerados pela estiagem, como o exaurimento dos recursos hídricos e as grandes perdas na produção agrícola. “A prefeitura está prestando assistência às famílias afetadas, colocando os recursos materiais e humanos à disposição para amenizar os prejuízos causados pela estiagem”, esclarece Bogoni.