O prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve em reunião com o Coordenador de Área de Passo Fundo do IBGE, Jorge Benhur Bilhar, e o Coordenador Censitário da Subárea de Casca, João Marcos da Silveira. A pauta do encontro, que ocorreu no Centro Administrativo no dia 9 de dezembro, foi o Censo Demográfico 2022.

O principal motivo da reunião é a busca da cooperação e apoio da prefeitura e entidades, especialmente na divulgação da operação e dos Processos Seletivos para Recenseadores e Agentes, cujas inscrições abrirão em uma data próxima. “A previsão é que sejam abertas duas vagas para recenseador em Vanini, que serão encarregados de visitar todos os domicílios do município”, ressalta João Marcos.

O prefeito Flávio colocou a estrutura da Administração Municipal à disposição do IBGE, salientando a importância do CENSO para o país. “Vamos dar todo o apoio ao IBGE para que o Censo de 2022 aconteça em nosso município e consiga realizar o levantamento de todas as residências”, afirmou.