Agricultura|

Nos últimos meses, com a finalidade de repassar orientações sobre cuidados com animais venenosos e peçonhentos, a Vigilância Sanitária e Ambiental e a Emater/RS-Ascar realizaram diversas visitas aos moradores da área rural de Vanini.

Nos meses mais quentes do ano, o número de acidentes com animais venenosos e peçonhentos aumenta significativamente. Nessa época, aracnídeos, lagartas e serpentes passam por mudanças fisiológicas que aceleram seu metabolismo. “Além de ser a época do nascimento dos filhotes, o aumento das atividades faz com que eles saiam à procura de alimento, que também é mais abundante. Isso aumenta o risco de contato com os seres humanos, que praticam mais atividades ao ar livre durante o verão”, explica a bióloga Aline De Bastiani, do setor de Vigilância Sanitária e Ambiental.

Camila Rigotti, Extensionista da Emater, salienta que atividades de educação com foco na prevenção são sempre importantes. “As famílias precisam saber como combater, se proteger, e os procedimentos indicados em caso de acidentes”, afirma.

Em casos de dúvidas sobre a identificação de animais ou outras questões relacionadas ao tema, entre em contato pelo fone (54) 3340-1048.

Close Search Window