Saúde|

O 1º Gaitaço do Novembro Azul, realizado na noite de ontem, 25, na Unidade Básica de Saúde, foi um sucesso. Mesmo com a chuva, o público compareceu e pôde realizar gratuitamente exames de PSA, para identificar precocemente o câncer de próstata, e testes rápidos de Hepatite B e C, Sifilis e HIV.

No ato de abertura, o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, falou sobre os exames oferecidos e ressaltou a importância do trabalho dos profissionais de saúde. “A gente passou pela pandemia e um dos únicos que não pararam foram os profissionais da saúde. Portanto, eles merecem o nosso aplauso”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Flávio Gabriel da Silva salientou a relevância da ação. “A gente sabe da importância do cuidado com a saúde do homem. Por isso, abraçamos essa ideia da Secretaria Municipal da Saúde e fizemos um esforço para esse dia acontecer. Parabéns a toda a equipe da UBS pela grande iniciativa”, afirmou.

O Gaitaço contou ainda com orientações do Dr. Celso Junior Scalco, do dentista Everton Poleto e do psicólogo Vandro Fernandes e apresentações da Oficina de Capoeira e de alunos das oficinas do CRAS de música e canto. Ao final, gaiteiros do município fizeram o gaitaço, em um momento de descontração e muita música boa.

Durante o evento, que teve a presença do vice-prefeito Ereneu Bogoni, também foram distribuídos e sorteados brindes e servido lanches para o público, preparado pela Secretaria Municipal de Educação.