No último final de semana, centenas de pessoas estiveram no Parque Municipal para acompanhar o Rodeio Regional de Vanini, evento promovido pelo Quadro de Laço Sentinela da Serra que contou com a presença de dezenas de laçadores de toda a região.

Na oportunidade, foi descerrada a placa que denomina o Parque Municipal José Boeira da Costa, pioneiro e incentivador dos torneios de laço no município, e inaugura as obras de melhoria realizadas pela Prefeitura o local.

O ato contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adelar Sander, da Roseli da Costa Batistello, filha do homenageado, do vereador Olice Vicenzi, proponente da homenagem, de Nélio Garbin, Patrão do Quadro de Laço Sentinela da Serra, vereadores e familiares do Sr. José.

Em seu pronunciamento, o prefeito Flávio Gabriel da Silva parabenizou o legislativo pela iniciativa e reafirmou o compromisso da Administração com a comunidade. “Essa é uma justa homenagem ao Sr. José Boeira, que tanto trabalho pelo tradicionalismo em Vanini. Também quero agradecer a todos que se empenharam para que a gente pudesse deixar esse parque bonito e aconchegante para todos. Foi um trabalho árduo para fazer todas as melhorias necessárias”, afirmou.

Dentre diversas ações, a Prefeitura construiu uma nova churrasqueira, com picador, e ampliou o bar, que recebeu uma nova cobertura. Além disso, foram realizadas melhorias na rede elétrica e no cercamento e feita a ampliação da rede pluvial, com a colocação de tubos, possibilitando o melhor aproveitamento da área.

O vereador Olice salientou a importância de reconhecer as pessoas que trabalharam pelo município. “Sempre tive comigo esse desejo de homenagear o Sr. José e outras pessoas futuramente para que a gente não se esqueça deles”, ressaltou.