Eventos|

Aconteceu nesta quarta-feira, 17, o evento “Plantas Medicinais na Saúde da Mulher”, promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Projeto Mulher Protagonista e a Prefeitura de Vanini. Cerca de 30 mulheres reuniram-se no Quiosque Municipal para participar da palestra conduzida pela extensionista da Emater, Doriana Gozzi Miotto.

O prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve presente no evento e parabenizou as organizadoras pela iniciativa. “Que a gente possa transmitir esses conhecimentos com as plantas medicinais para as futuras gerações”, ressaltou.

Na oportunidade, a extensionista da Emater de Vanini, Camila Rigotti, agradeceu a presença de todas e salientou a importância do retorno presencial e da retomada das ações do Projeto Mulher Protagonista, que foi idealizado por um grupo de vaninenses para proporcionar às mulheres momentos de descontração, autoconhecimento, planejamento pessoal, saúde e bem-estar.

O evento seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19 e contou com sorteio de brindes e mimos para as mulheres presentes.