Eventos|

Para festejar o Dia do Aposentado Rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vanini organizou, na quinta-feira (14), o 19° Encontro de Aposentados e Aposentadas Rurais. O evento, que teve como tema: “Deixe cheio o seu balão!”, foi realizado no CTG Sentinela da Serra e contou com a participação de cerca de 100 associados.

A abertura teve a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do vice prefeito Ereneu Bogoni, do Presidente do STR de David Canabarro e representante da Regional Sindical, Lindomar Treviso, do vereador Luiz Durante, da Diretora da Fetag, Maribel Moreira, da assessora da Fetag, Paula Fortunato, e do Padre Dionísio Benvegnú, que proferiu a benção.

A presidente do STR de Vanini, Lenir Piloneto Fanton, parabenizou cada um que contribuiu e continua participando da entidade, que representa a agricultura familiar do município. Já o prefeito Flávio agradeceu o convite e parabenizou todos os aposentados pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro. “É sempre bom comemorar a vida e vocês são exemplos de vida, de trabalho e de luta”, afirmou.

Na oportunidade, a palestrante Maribel Moreira falou sobre a história de cada um, as marcas positivas dos antepassados e a importância de viver uma vida com motivação. Após o almoço, que foi servido pela diretoria e associados, foi a vez de Lindomar Treviso ponderar sobre a luta e as conquistas dos benefícios previdenciários. “A aposentadoria rural não veio de graça, foram muitas pressões e mobilizações, inclusive na Reforma da Previdência, que ocorreu recentemente em 2019”, disse Lindomar.

A tarde encerrou com brincadeiras, bingo, entrega de mimos e a avaliação do evento, que foi considerado ótimo pelos participantes.