Com o objetivo de tratar da municipalização do trecho urbano e do término do contorno da ERS 129, o prefeito Flávio Gabriel da Silva e o vice-prefeito Ereneu Bogoni, acompanhados do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, participaram, na segunda-feira, dia 13, de uma audiência com o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, em Porto Alegre.

Sobre o contorno, o Diretor Luciano enfatizou que o Estado está direcionando recursos para a conclusão de obras e que o trecho se enquadra nas prioridades. “Fomos muito bem recebidos pelo diretor Luciano, que prometeu dar uma resposta para a questão do contorno nos próximos dias e nos orientou sobre a municipalização do trecho da ERS 129 que passa pela cidade”, afirma o prefeito Flávio.

Na oportunidade, a comitiva aproveitou para reivindicar a inclusão do trecho da ERS 129 entre Casca e David Canabarro no plano de manutenção da futura concessionária. “Se o trecho não for incluído, a conservação continuará a ser feita pelo Estado e não pela empresa vencedora da concessão da rodovia. Até o final do mês, o Governo se comprometeu em responder todas as sugestões encaminhadas pelas comunidades”, finaliza Flávio.