Assistência Social|

Atendendo ao pedido de ajuda humanitária solicitado pela Administração Municipal em razão da forte chuva de granizo que atingiu o município em julho e destelhou residências e galpões, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil destinou cestas básicas para as famílias atingidas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Vanini e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão realizando a distribuição das cestas para as famílias cadastradas. “Estamos aqui para ajudar e isso reforça o nosso compromisso com os mais carentes e necessitados. Queremos agradecer a Defesa Civil do município pelo excelente trabalho realizado”, afirma Almir Fornari, Coordenador da Defesa Civil no Município.

A doação foi feita conforme declaração de situação de anormalidade, caracterizada como Estado de Calamidade Pública, através do Decreto Estadual 55.799, de 21 de março de 2021. Todas as famílias contempladas se encontram no CAD-ÚNICO (Cadastro Único para Programas Sociais), possuem NIS e sofreram com prejuízos causados pelo desastre, necessitando com urgência de assistência de Defesa Civil para a sobrevivência familiar.

Através da Defesa Civil do Estado, o Município também já havia recebido recursos para aquisição de telhas, que foram repassadas para as famílias que tiveram as residências avariadas pelo temporal.