Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população Vaninense e soluções para as demandas do Município, o prefeito Flávio Gabriel da Silva e o vice-prefeito Ereneu Bogoni estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 16 de junho.

Cumprindo agenda, o prefeito e o vice-prefeito visitaram os gabinetes de deputados federais e estadual, onde solicitaram recursos tanto para aquisição de máquinas e equipamentos quanto para melhoria da infraestrutura urbana, como asfaltamento e calçamento. “Saímos muito satisfeitos das audiências, pois os deputados estão sensíveis às demandas. Em breve, deveremos receber a confirmação de emendas”, ressalta o prefeito.

Preocupados com a perspectiva de escassez de chuva para os próximos meses, os representantes do Poder Executivo Municipal estiveram na Secretaria de Obras e Habitação do RS para solicitar auxílio para a perfuração de poços artesianos no município, especialmente na área rural. “Essa é uma reivindicação que estamos fazendo há algum tempo, pois sabemos da importância de ter reservas de água para atender a população quando há falta de chuva”, destacou o vice-prefeito Ereneu Bogoni.

Por fim, os vaninenses também estiveram na Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS, onde foram recepcionados pelo secretário Ronaldo Nogueira. Na ocasião, foram solicitadas mais informações quanto ao Programa RS Trabalho, Emprego e Renda, que tem como foco a capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio da oferta de crédito, entre outras soluções.

“Estamos muitos satisfeitos com o resultado da viagem. Sempre buscamos ter várias agendas para contemplar as diversas demandas do município. É importante a gente estar sempre em contato, porque é somente assim que podemos ter êxito nas nossas reivindicações”, finaliza o prefeito Flávio.